Lee Soarez

Tutoriando estudantes de inglês rumo à independência no aprendizado.

Hi there! Tudo bem?
Meu nome é Lee Soarez e eu sou um TUTOR, um treinador, um instrutor de conversação em inglês, e também sou um AUTODIDATA. Não me considero um “professor” de inglês. O que eu faço é um pouco diferente.

Assista aos vídeos abaixo para saber como a minha abordagem pode te ensinar a aprender inglês por conta própria:

O Brasil é o país onde existe o maior número de CURSOS DE INGLÊS do PLANETA, mas apenas 3% dos brasileiros são capazes de se comunicar de alguma forma em inglês. POR QUÊ?

Isso acontece por um ÚNICO motivo: os cursos tradicionais de inglês à disposição no Brasil são completamente ineficazes. Se você tem se dedicado ao inglês, mas não obtém os resultados que busca, a culpa NÃO É SUA! Fica tremendamente difícil aprender uma nova língua se você não conhece a sequência correta, a mentalidade e a postura emocional de treinamento. Os métodos encontrados no Brasil são 100% ineficazes exatamente porque não compreendem e não abordam essas três facetas do treinamento.

Esses 3 pontos são abordados simultaneamente na minha didática, de forma direta e simples. Esse é o foco do meu método. Assista a série de vídeos abaixo para entender melhor como funciona:

Inglês – Como aprender e manter sem ter com quem conversar

Em 1995, morando em Juiz de Fora (MG), cidade de meio milhão de habitantes, comecei com UM aluno apenas, dono de um estacionamento no centro da cidade, um cara bem relacionado que começou a falar de mim para seus amigos e familiares. Em poucos meses, eu estava dando aulas presenciais para turmas em pequenas e grandes empresas da cidade, logo a partir das seis e meia da manhã.

De 2001 a 2005, além das aulas particulares, eu dei aulas em um desses cursos tradicionais famosos que existem por todo o país e pude comparar a diferença abissal entre o meu método e o método que eu era obrigado a empregar trabalhando para o franchising. Trabalhar num desses cursos foi o que me deu a certeza de que eu estava no caminho certo com meus alunos particulares.

Cansei de ver a frustração de alunos desperdiçando seu precioso tempo, sua energia e seu dinheiro sem alcançar resultados sequer próximos de satisfatórios.

Então eu simplesmente parei de aceitar novas turmas vindas do curso e passei a me dedicar exclusivamente aos meus alunos particulares. Naquela época, as minhas aulas eram todas presenciais ainda.

De lá pra cá, com toda experiência adquirida e o incessante avanço tecnológico das comunicações de dados, meu método de treinamento se desenvolveu tremendamente, beneficiando tanto a mim quanto aos meus alunos, e eu decidi montar este site – e também o blog – para perpetuar as minhas abordagens de aquisição, aprimoramento e manutenção do inglês como segunda língua.

A minha metodologia pode ser empregada no aprendizado de QUALQUER LÍNGUA, não apenas do inglês. As crianças do mundo todo aprendem a falar EXATAMENTE da mesma maneira. Vamos prestar atenção nelas, no que elas fazem e, muito mais importante, prestar atenção no que elas NÃO FAZEM!

Em 2015, uma professora de inglês amiga minha do Rio de Janeiro, com mais alunos do que conseguia atender, me perguntou se eu dava treinamento por Skype porque ela tinha algumas indicações pra mim. Como eu já havia, durante seis meses, atendido via Skype um aluno que tinha quebrado a perna, não hesitei em aceitar a oferta dela. Observei que o treinamento online era tão superiormente mais produtivo que decidi migrar TODOS os meus alunos presenciais para o Skype naquele mesmo ano. Todos adoraram! Você pode ver depoimentos recentes de alguns deles na minha fanpage do Facebook.

Classificação dos alunos:

thumb_01_60_60Daniele Leão

“Método próprio, totalmente eficaz… Aulas dinâmicas e de acordo com o interesse do aluno. Recomendo!!!”

thumb_01_60_60Fran Braga

“My nigga! Lee has a fun and interesting ways to teach; and his classes were very important to improve my English!”

thumb_01_60_60André Luiz Almeida

“Metodologia interessante, que sempre estimula o aluno a se desenvolver. Indico tranquilamente.”

thumb_01_60_60Luciana Palhares

“Excelente professor! Sempre muito atencioso e didatico! Havia feito varios cursinhos antes, mas só com ele realmente consegui aprender e falar ingles. Obrigada pelas aulas e dicas!”

thumb_01_60_60Marcell Cavalari

“Excelente método de ensino!!!! Em pouco tempo, consegui atingir um maior domínio da língua, aumentando muito minha capacidade de conversação e entendimento. Um método de ensino muito dinâmico e irreverente! Recomendo muito!”

thumb_01_60_60Diego Mendes

“Muito bom professor. Já morou fora e sabe o mesmo tanto ou até mais do que quem é estrangeiro. Viciado em inglês, dá até medo! haha Método muito mais eficiente que cursinho. Super recomendo!.”

Você quer saber como aprender, aprimorar e MANTER o seu inglês? Aqui no meu site você encontra recursos simples, práticos e super úteis pra te ajudar nessa empreitada.

Então coloque seu endereço de e-mail abaixo (é grátis) para você receber minhas táticas e estratégias para aprender e MANTER o seu inglês sem ter ninguém pra conversar em inglês com você.

Um pouco do minha história com o inglês:

Nasci em Juiz de Fora, Minas Gerais, no dia 6 de outubro de 1966. Comecei a cantar aos 6 anos de idade, a estudar violão clássico aos 12 anos e a praticar canto lírico aos 14. Foi quando eu fui estudar no Colégio dos Jesuítas, na mesma época que a “New Wave of British Heavy Metal” começou a invadir o Brasil e o mundo. No meu primeiro mês de aula, eu já estava cantando numa banda com dois amigos que conheci na nova escola, e um deles, Eddie Rocha, viria a ser empresário do Sepultura e também foi o último empresário do Mötorhead antes do vocalista e fundador, Lemmy Kilmister, morrer em dezembro de 2015. Mudei para os EUA em 1987, aos 19 anos, logo após sair do exército, no período de maior inflação da história do nosso país. Foi uma aventura do tipo Hollywoodiana de três amigos de colégio em uma banda de metal que decidiram largar tudo no Brasil e ir viver – e tocar – na Califórnia.

Devido à minha situação ilegal nos EUA na época, voltei ao Brasil em 1989 e, até 2013, cantei ao vivo em duas bandas de metal e em várias bandas de pop, mas tutoriar alunos de conversação em inglês é o que tenho feito sem parar desde 1995.
Não há UM dia que passe que eu não me sinta super feliz e grato pela decisão de dar uma guinada de 180% na minha vida e passar a me dedicar ao ensino do INGLÊS.

Hoje em dia, me dedico exclusivamente ao inglês, aos meus alunos e às minhas plataformas de divulgação de conteúdo sobre aquisição, aprimoramento e manutenção da língua inglesa. NÃO HÁ NADA MELHOR DO QUE VIVER DAQUILO QUE VOCÊ ADORA FAZER!
Nosso site está sendo inaugurado agora e você só tem a lucrar se juntando a nós nessa jornada. Vamos aprender a APRENDER! Livre-se da DEPENDÊNCIA de um professor para aprender, aprimorar e MANTER o seu inglês.

Qual é a minha missão com este site e o meu blog?

Orientar e ajudar VOCÊ a APRENDER, APRIMORAR e MANTER o seu inglês mesmo se você não tiver ninguém para conversar em inglês com você.

Estou atualmente preparando o meu CURSO DEFINITIVO ONLINE DE INGLÊS que será anunciando aqui e nas minhas redes sociais. Entre na fila de inscrição, pois as vagas serão LIMITADAS! Todos na minha lista de e-mail receberão atualizações sobre a data e os detalhes importantes do curso. Não perca essa oportunidade!